“Os meus pensamentos estão com as vítimas do tiroteio de Estrasburgo, que condeno com grande firmeza”, escreveu Jean-Claude Juncker no seu perfil da rede social Twitter, citado pela agência de notícias espanhola EFE.

“Estrasburgo é, por excelência, uma cidade símbolo da paz e da democracia europeias, que defenderemos sempre. A Comissão está ao lado de França”, acrescentou Jean-Claude Juncker.

A cidade francesa acolhe esta semana a sessão plenária do Parlamento Europeu, órgão que se reúne ali uma vez por mês.

Pelo menos quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas no tiroteio que ocorreu hoje na cidade francesa de Estrasburgo, perto da zona onde ocorre o mercado de Natal, anunciaram as autoridades francesas.

“Pelas 20:00 [19:00 em Lisboa], um homem armado entrou no perímetro do mercado de Natal pela ponte de Corbeau e dirigiu-se para a rua de Orfèvres”, referiu a prefeitura em comunicado, que pediu à população para permanecer em casa.

O ministro do Interior francês, Christophe Castaner, afirmou que o autor dos disparos está identificado pelas autoridades e tem antecedentes criminais.

Fontes policiais referem que o atirador foi ferido antes de fugir, existindo também informações de trocas de tiros num bairro de Estrasburgo para onde o suspeito se terá dirigido após o tiroteio.

O Ministério Público francês abriu uma investigação por homicídio e tentativa de homicídio relacionada com uma organização terrorista, assim como por associação terrorista.

Entretanto, o Ministério dos Negócios Estrangeiros português fez saber que está a acompanhar o tiroteio através do Consulado Geral de Estrasburgo, que está em contacto com as autoridades locais.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.