Em dois anos de SAPO Angola vivemos acontecimentos muito especiais no nosso país. Desde a visita do Papa Bento XVI à organização do CAN, da revisão da Constituição ao aumento do investimento externo no País, da realização de festivais e eventos de moda com forte impacto na sociedade à presença elogiada na Expo Xangai, o SAPO AO tem vindo a crescer ao lado de uma nova Angola.

Vimos o Papa Bento XVI visitar Angola, abençoar a terra da Muxima 18 anos depois da visita de João Paulo II. No estádio dos Coqueiros estiveram mais de um milhão de pessoas para assistir à missa de Bento XVI, que veio para uma visita de quatro dias, a convite do Presidente da República.

Assistimos à revisão da Constituição da República, aprovada em 2010. Considerada, pelo Presidente José Eduardo dos Santos, ‘um passo importante para a nossa democracia’.

Vimos e acompanhámos minuto a minuto Angola a preparar-se para ser anfitriã do Campeonato Africano das Nações , o CAN 2010, que durante um mês animou e emocionou os amantes do futebol, estando Angola com os olhos do mundo cada vez mais atentos a si.

Dia após dia, o investimento externo cresce exponencialmente. Angola é considerada a terra das oportunidades e temos vindo a assistir ao reforço das relações entre o nosso país e países como a China, Brasil, Estados Unidos da América, Portugal entre outros.

Estas parcerias têm feito de Angola um dos países com um impacto considerável em eventos internacionais como a Expo Xangai e também um grande organizador de feiras em território nacional como a FILDA.

Estamos a viver um momento de viragem nos meios de comunicação social, que olham para o online como um meio de forte presença na sociedade de informação. Mais publicações, maior diversidade, procura pela qualidade, todos envolvidos no projecto de dar o melhor à sociedade civil.

A nossa música tem sido também a bandeira com que nos apresentamos ao mundo. Angola organizou em Abril de 2010 o maior festival de música fora de portas: o FestiAngola, realizado em Portugal, no Pavilhão Atlântico, com direito a casa cheia e com cantores de renome.

Angola investiu em melhores estradas, pontes, celebrou protocolos nas mais diversas áreas com grande foco na empresarial, na construção civil e na educação e o SAPO Angola tem assistido a essas mudanças e melhorias.

Ainda nestes dois anos tivemos a surpresa da moeda ter voltado a circular, facilitando tanto os consumidores quanto os comerciantes, vimos e fomos convidados para outros aniversários e temos tido a felicidade de ver os nossos estilistas e modelos serem reconhecidos internacionalmente, bem como a nossa música e dança.

Completámos dois anos de vida numa altura em que Angola assume a Presidência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, celebrando a passagem da pasta da antiga presidência (que pertencia a Portugal) numa Cimeira em que estiveram reunidos em Luanda todos os Chefes de Estado e seus representantes dos Estados-membro da Comunidade. Esta foi também uma altura em que Portugal e Angola reafirmaram as suas relações empresariais.

As parcerias com os outros países demonstram a força, o empenho de um povo para a reconstrução de uma Angola melhor, munida de quadros nacionais aptos para desenvolver o País e de uma Angola maior, que é levada além fronteiras, pela música, pela dança e pela vontade indiscutível de chegar e vencer.

O SAPO Angola sente uma felicidade muito especial por já fazer parte dessa reconstrução e está presente para dar o seu contributo neste processo.

De mãos dadas e sempre a subir, estamos juntos!

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.