A deslocação teve lugar a convite do presidente da Assembleia nacional francesa, Richard Ferrand que recebeu o seu homólogo no hemiciclo em Paris nesta quarta-feira.

A cooperação entre os dois parlamentos, o guineense e o francês, foram o prato forte desta deslocação de vários dias, incluindo a participação de Cipriano Cassama na sessão plenária da Assembleia nacional gaulesa desta quarta-feira.

A segunda figura do Estado guineense regozijou-se com esse momento que incluiu a ovação à delegação da Guiné-Bissau na câmara baixa do parlamento francês.

Cipriano Cassama avistou-se também com o Secretário geral do parlamento da Francofonia.

Nesta quinta-feira o dirigente guineense manteve encontros no Ministério dos negócios estrangeiros em Paris, bem como no MEDEF, Movimento dos empresários de França.

Cassama fez um balanço “muito positivo” desta deslocação a Paris onde pode aprofundar com os seus interlocutores franceses o momento actual do seu país.

O líder da ANP apelou a mais investimentos e ao reforço da cooperação já existente, enfatizando a estabilidade reencontrada da Guiné-Bissau.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.