Em nota de repúdio, o Bureau Político do MPLA considera “leviana e irresponsável” a inclusão de António Agostinho Neto entre essas figuras, cujas estátuas estão a ser removidas de espaços públicos, por manifestantes emalguns países.

Para o MPLA, trata-se de uma “atitude despropositada e infame”, que “atenta contra a História e memória colectiva do Povo Angolano e revela falta de Patriotismo” do jornal Folha 8.

Reagindo ao comunidado William Tonet director e proprietario do Folha 8, diz nunca ter publicado qualquer artigo nesta direcção eacusou o partido de querer a sua “eliminação de caracter e fisica”.

Tonet explicou que o folha 8 nunca publicou as referidas noticias e que o que apareceu no Facebook do jornal foi escrito por um internatua e nao por ningué,m da sua publicação,

Entretanto, está situação foi analisada no encontro entre a 7ª Comissão da Assembleia Nacional e a Comissão da Carteira e Ética, qeno final do encontro Luisa Rogeiro presidente da Comissão garantiu estar a acompanhar o assunto.

“Eu nao gostava de tecermuitas considerações em relação a este tema até porque o assunto está a ser analisado uma vez que foi publicado algo que o MPLA não gostou e é necessario perceber se pesa sobre o orgão ou ao jornalista, porque nós a comissão atuamos com aos jornalistas enquanto a ERCA atua sobre os orgãos” disse.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.