A cidade do Sumbe, província do Kuanza-sul, acolheu nos dias 18 e 19 a nona edição do Festival Internacional de Musica do Sumbe, denominadafestisumbe 2009.

A marginal do Sumbe, local que acolheu o evento foi pequena para acolher as cem mil pessoas que se deslocaram àquela província do Sul para assistiram os artistas ao vivo.
Organizado pelo governo da província do Kuanza-sul e produzido pela Casa 70, encarregue da contratação dos artistas, luz e som o evento teve a duração diária de 5 horas.

Durante os dois dias apresentaram-se na marginal do Sumbe 42 músicos e seis bandas que acompanharam musicalmente alguns dos músicos.
A banda brasileira KLB, foi a referência internacional e os cantores angolanos Yuri da Cunha, AgreG e Yannick (Afroman) levaram a plateia ao rubro.

Os cantores Heavy C, Pérola, Matias Damásio, Konde, Puto Lilas, Bangão, Bessa Teixeira, Justino Handanga, Sabino Henda, Proletário, Jacinto Tchipa, Mamboró e outros também fizeram a festa.

Com o slogan “Tarrachinha ou Pé Rachado? – Faça a melhor escolha e divirta-se no Festisumbe”, a Unidade Operativa de Trânsito, afecta ao comando provincial da Polícia Nacional no Kwanza Sul garantiu o mais seguro dos festisumbe já realizado.

Confira As Fotos: