Foi no dia 1 de Junho de 1950 que se celebrou pela primeira vez o Dia Mundial da Criança. Nesse dia, dá-se especial atenção às crianças, oferecem-se presentes e organizam-se actividades recreativas.

Realizado no dia 1 de Junho, no Complexo Desportivo Miramar "Ex clube dos caçadores", a festa  “Mundo Infantil”, foi um dos grandes palcos a acolher uma festa de grande envergadura.

Desta feita, a EVENTI – Gestão e Promoção de Eventos, empresa de direito angolano no sector de entretenimento apresentou o projecto "A Responsabilidade é nossa" para visar o Dia Mundial da Criança. Não passando assim despercebido junto das crianças.

As primeiras horas da tarde naquele local foram marcadas por jogos liderados pelos palhaços animadores, concursos de dança, música e muitas brincadeiras, que deixaram as crianças super felizes.

Após o sucesso da Festa "Carnaval Infantil 2010" realizado a 16 de Fevereiro, a EVENTI apresentou da melhor forma possível o "Mundo Infantil", onde Mel Gamboa foi uma das protagonistas do dia, sendo ela, o cartaz publicitário da festa.

Mel Gamboa, apresentadora televisiva do programa TCHILAR fez-se acompanhar de um vestido branco e elegante, mostrando-se satisfeita pela capacidade de organização "Devemos apoiar eventos como este" comenta.

Este dia não ficou somente marcado pela festa mas pelos fundos arrecadados para doar ao "Centro de acolhimento – Lar Consoladora dos Aflitos", centro que regista maiores necessidades actualmente.

“O evento teve tanta aderência que esgotou os ingressos. Superou a minha expectativa e a da própria organização EVENTI. O público foi espectacular, muito animado e super atento às performances dos artistas convidados. As crianças adoraram as atracções. Esperamos resultados similares nos dias 16 (Dia da Criança Africana) e 26 (Leilão de caridade) em que o objectivo do projecto "A Responsabilidade é Nossa” é de dar possibilidades às empresas de desenvolverem responsabilidade social", disse-nos Mel Gamboa.

A festa contou com a presença de músicos como Zona 5, Konde, Teen Over, e o humorista e comediante Calado Show, tendo sido os palhaços, as pinturas artísticas de rosto e brinquedos insufláveis outras das atracções para os mais pequenos.

"Foi muito bom participar num evento desta dimensão. É com enorme alegria e satisfação que pude divertir essas crianças maravilhosas que serão o futuro do amanhã", salientou Calado Show.

O espectáculo contou com a presença de 600 crianças e uma estimativa de 230 adultos totalizando assim 830 convidados.

O grupo EVENTI, prepara já para dia 16 de Junho “Dia Internacional da Criança Africana” uma acção de mecenato e para dia 26 do corrente mês, um Leilão de Beneficência "Dia de fazer a diferença", onde irão figurar outras celebridades como Dinamene Bournois, Karina Silva, Pedro N´zagi e muitos mais.

Por: Akanda
Fotos: Shayne