No termo do encontro, o embaixador referiu ter abordado com o seu irmão angolano questões ligadas ao reforço das relações de cooperação e de amizade entre os dois povos, bem como agradeceu o tratamento e acolhimento dado aos santomenses residentes na Província de Luanda.

Carlos Gustavo dos Anjos disse também terem avaliado a possibilidade de identificação de novas áreas de cooperação entre as capitais de ambos os países, para além dos domínios institucional, do turismo e das pescas e seus derivados.

O embaixador Carlos Gustavo dos Anjos chefia a missão diplomática de São Tomé e Príncipe em Angola há seis meses, em substituição de Damião Vaz de Almeida.

Angola e São Tomé mantêm excelentes relações de amizade e cooperação em vários domínios, envolvendo o quadro bilateral e no âmbito das organizações regionais e internacionais de que são membros, como o grupo dos “Cinco” Países Africanos de Língua Portuguesa, a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), União Africana (UA) entre outras.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.