O documentário que mostra a vida do polémico rapper Lil Wayne , recentemente condenado a um ano de prisão efectiva por posse ilegal de arma, será lançado em DVD na próxima semana, no Reino Unido, sem se estrear nas salas de cinema na sequência de um processo judicial.

«The Carter» mostra o músico fora do palco e retrata também o seu lado de dependência das drogas, escreve o site da revista «NME».

O rapper tentou impedir o lançamento do filme, argumentado que os produtores haviam quebrado os termos do contrato que assinara e que lhe dariam controlo absoluto do filme. Os juízes assim não entenderam e rejeitaram a queixa de Lil Wayne.

Uma arma ilegal em digressão

O processo de posse de arma ilegal remonta a Julho de 2007, quando a polícia nova-iorquina encontrou uma arma de calibre 40 não registada no autocarro da digressão do rapper.

Lil Wayne, cujo verdadeiro nome é Dwayne Carter, tinha actuado num concerto em Manhattan juntamente com Ja Rule, também ele detido pela polícia sob a mesma acusação de posse de arma ilegal. No entanto, Ja Rule declarou-se inocente.

Caso Lil Wayne não tivesse chegado a acordo com o ministério público poderia enfrentar uma pena até 15 anos de prisão.

O ano passado, o rapper de 27 anos lançou o seu sexto disco de estúdio. «Tha Carter III» foi o álbum mais vendido nos EUA em 2008, com mais de três milhões de cópias vendidas até à data. O último disco de Lil Carter valeu-lhe ainda quatro prémios nos Grammy Awards 2009, incluindo Melhor Álbum Rap.

STV

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.