Após «Maré Vermelha», «Homem em Fúria», «Déjà Vu» e «Assalto ao Metro 1 2 3», Denzel Washington voltará a ser dirigido por Tony Scott em «Unstoppable», um novo «thriller» de acção, desta feita envolvendo um comboio.

A história inspira-se num facto real ocorrido no Ohio, no ano de 2001: um comboio de carga andou desgovernado e sem ninguém a bordo por mais de 100 quilómetros até ser detido por um trabalhador dos caminhos-de-ferro que saltou lá para dentro e o travou. A velocidade da locomotiva foi diminuída por outra que se enganchou a ela pelas traseiras. Dois dos vagões continham milhares de galões de substâncias químicas mas não mortes nem danos de maior.

Denzel Washington vai interpretar o engenheiro que tenta deter a corrida do comboio antes de ele tombar nalguma curva e espalhar os detritos tóxicos, mas ainda não foi decidido quem interpretará o providencial condutor da locomotiva.

«Unstoppable» será a quinta vez que Washington trabalhará com o britânico Tony Scott, após parcerias bem sucedidas em «Maré Vermelha», «Homem em Fúria», «Déjà Vu» e «Assalto ao Metro 1 2 3», que deverá estrear em Junho.

A rodagem deverá começar no Outono após o actor terminar as filmagens de «The Book of Eli», um drama pós-apocalíptico realizado pelos irmãos Albert e Allen Hughes.

Luís Salvado

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.