O Capim de Deus ou também conhecido como capim Cristo, é um produto que provém da riqueza natural angolana, e é mais comummente encontrado na província do Huambo, apesar de haver igualmente em todo o território angolano.

Este produto, como o próprio nome indica, tem a forma de capim, mas não é um qualquer. É utilizado tradicionalmente por quase todas as mulheres angolanas depois de darem á luz.

A sua composição ajuda a mulher a desinchar e a voltar mais rapidamente á sua silhueta normal após o parto. Diz-se que ajuda a estancar igualmente algumas hemorragias internas advindas da mesma causa.

O capim de Deus é encontrado em quase todos os mercados da cidade, tal como os congolenses, o mercado de s.paulo, o asa Branca, e o maior de todos o Rock Santeiro.

Lá esse produto costuma ser bem mais barato do que os preços aplicados pelas vendedoras que andam pelas ruas de Luanda.

O monte varia entre os 800 e os 1500 kwanzas.

Modo de preparação:

Pôr um monte de capim de Deus dentro de uma bacia de água a ferver. Enquanto a água estiver a deitar o vapor, a mulher deve encostar-se a esse vapor cuidadosamente para não se queimar. Quando arrefecer um bocado pode utilizar essa água para o banho diário.

Por: Mariana Rodrigues

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.