Em comunicado, o Ministério da Saúde e Segurança Social de Cabo Verde adiantou que o país registou mais duas mortes, uma na cidade da Praia e outra em Santa Catarina de Santiago.

Nas últimas 24 horas, os laboratórios do país analisaram 519 amostras e diagnosticaram mais 55 novos casos positivos, distribuídos pelas ilhas de Santiago (49), São Vicente (quatro) e Sal (dois).

Os novos casos na ilha de Santiago foram contabilizados nos concelhos da Praia (38), Santa Catarina (cinco), Ribeira Grande (quatro), São Miguel e Tarrafal (um cada).

O país registou também mais 31 doentes recuperados da covid-19, sendo 21 na Praia e 10 no Sal, de um total agora de 2.073.

Dos 2.835 casos acumulados de covid-19 em Cabo Verde, dois foram transferidos para os seus países e há ainda 728 casos ativos da doença.

Em África, há 22.515 mortos confirmados em mais de um milhão de infetados em 55 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.

A pandemia de covid-19 já provocou cerca de 722 mil mortos e infetou mais de 19,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

RIPE // TDI

Lusa/Fim

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.