As obras de construção da fábrica de óleo de palma, no município de Buco Zau, terminam no primeiro trimestre de 2016, anunciou a 22 de Setembro, nesta cidade, a primeira secretária do comité provincial do MPLA em Cabinda, Aldina da Lomba Catembo.

O anúncio foi feito num encontro com militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, reconhecendo que as obras, que já duram nove anos, registam um atraso, devido a alguns factores, mas agora o governo da província encontrou um caminho, para que, no primeiro semestre do próximo ano, tenham a sua conclusão.

A fábrica do óleo de palma vai, também, produzir manteiga de amendoim, devendo, ainda, ser reforçada com uma refinaria de óleo de palma, visto que estudos avançados mostram que do óleo de palma podem sair onze produtos.

Desses produtos, destacam-se o biodiesel, manteiga e gorduras que servem de ingredientes principais para o fabrico de chocolate e outros bens resultantes da refinação do óleo de palma.

Trata-se de uma iniciativa público-privada, no quadro da diversificação da economia nacional, cuja capacidade instalada não foi determinada.

ANGOP

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.