O sismo também provocou ferimentos em mais de 1.600 pessoas e pelo menos 45 sobreviventes foram até agora retirados vivos dos escombros.

As equipas de resgate estavam a vasculhar hoje os escombros na cidade de Elazig, leste do país, tentando encontrar uma mulher desaparecida de 75 anos e uma outra pessoa, enquanto os familiares esperavam nas proximidades, informou a televisão NTV.

Posteriormente, o ministro do Interior turco, Suleyman Soylu, disse que equipas de resgate recuperaram um dos corpos e ainda tentavam encontrar a outra pessoa.

O terremoto destruiu 76 edifícios e danificou mais de 1.000 na região de Elazig.

Segundo as autoridades, mais de 15 mil pessoas estão alojadas em ginásios e escolas, e mais de 5.000 tendas foram montadas na cidade para acomodar os habitantes.

As autoridades alertaram as pessoas para não voltarem às suas casas, dada a eventualidade de terem sofrido danos estruturais graves.

A esperança das equipas de socorristas de encontrarem sobreviventes nos escombros está a diminuir, segundo as autoridades de resgate.

A Gestão de Emergências e Desastres turca disse que quase 4.000 trabalhadores e 22 cães foram envolvidos nas operações de busca e salvamento.

Os sismos são frequentes na Turquia, que está localizada sob duas falhas tectónicas.

O pior terramoto no país décadas ocorreu em 1999, quando um forte abalo atingiu o noroeste da Turquia, matando cerca de 18.000 pessoas.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.