O Portal Sapo.cv (www.sapo.cv) comemora, hoje, o seu primeiro aniversário. Lançado em Abril do ano passado o Sapo Cabo Verde enquadra-se no projecto de internacionalização do Portal Sapo da PT Comunicações em parceria com a CV Multimédia.

Com o compromisso de projectar Cabo Verde e o que de melhor se faz no país, o Portal assumiu, desde sempre, parcerias com os meios de comunicação locais como A Semana, Expresso das Ilhas, Inforpress, O Liberal, PraiaFM e RTC.

Além de projectar Cabo Verde , o Portal Sapo.cv lançou vários canais temáticos para satisfazer as curiosidades e necessidades dos cibernautas cabo-verdianos. Desses canais destacamos as Rádios Online (http://radiosonline.sapo.cv/), uma plataforma que permite ouvir as rádios cabo-verdianas em qualquer parte do mundo. Actualmente, estão disponíveis quatro rádios (PraiaFM, RCV, RCV + e Rádio Comercial), estando previsto a entrada de novas rádios como a RDP África, Rádio Nova e Crioula FM.

Ampliar a imagem de Cabo Verde no mundo implicou transpôr fronteiras, no que este portal apostou no canal Viajar (http://viajar.sapo.cv/), um canal de turismo e viagens com informação de hotéis, restaurantes, pontos de interesse, fotos e vídeos de todas as ilhas, brevemente disponível também em inglês. Também estão disponíveis o canal Sabores que  exibe uma vasta quantidade de pratos nacionais e internacionais, o Kids, um site totalmente adaptado e seguro para as crianças poderem navegar. Na área da música o Sapo.cv tem o Palco Principal, onde artistas anónimos e conhecidos podem partilhar a sua música. Brevemente serão lançados novos canais com temáticas a nível da saúde, mulher e fama.

O Sapo Cabo Verde já é um ponto de encontro da comunidade cabo-verdiana com dois milhões de pageviews mensais e mais de 100 mil visitas mensais. Destaca-se o sucesso dos serviços disponibilizados à comunidade que já contribuiu com 30 mil e-mails Sapo.cv, dez mil artigos publicados em Blogs.sapo.cv e 500 utilizadores ligados em simultâneo às Rádios Online, todos disponililizados gratuitamente no Portal. 

"Hoje é um dia muito especial para o portal Sapo.cv não só por celebrar o seu primeiro aniversário como também pelos sucessos alcançados em apenas doze meses. O Sapo Cabo Verde é hoje incontornável na vida dos cabo-verdianos e isso deve-se a todos os parceiros. É um dinamizador da sociedade de informação e um potenciador do mundo digital", comenta Abílio Martins, administrador do portal Sapo.

“Foi o primeiro passo na internalização do portal Sapo, e a sua rápida e sólida afirmação no mercado cabo-verdiano inspirou-nos para lançar outros portais em África”, confirma.

A interactividade com a comunidade vai além do virtual: o Sapo.cv tem procurado estar presente em festas, festivais de música, nas actividades dos estudantes e dos imigrantes em Portugal.

Depois de um ano o Portal Sapo Cabo Verde vai continuar a apostar na divulgação de Cabo Verde desenvolvendo cada vez mais as parcerias e investindo no lançamento de novos canais, presença em escolas e universidades.

Para comemorar o aniversário serão realizadas duas festas uma em Cabo Verde na discoteca Cockpit e outra em Portugal na discoteca Soul Club.

Hilda Teófilo @

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.