A Superbrands, organização internacional presente em mais de 80 países, entregou ontem em Luanda os prémios ás marcas de referência de  Angola.

Decorreu ontem no HCTA (Hotel de Convenções de Talatona) a cerimónia de entrega de prémios das Superbrands Angola. Algumas marcas Angolanas têm inegável qualidade e características para integrar um circulo internacional, reservado ás marcas de excelência – As Superbrands.

A Superbrands é uma organização internacional independente, que organizou pela primeira vez o evento no nosso país que se destina a reconhecer as marcas de reconhecido mérito e excelência que operam em Angola.  Toda a actividade da organização é identificar as marcas que estão a actuar acima e para lá das suas concorrentes.

A cerimónia teve início com uma sessão sobre o valor das marcas, apresentada pelo CEO da Bus Consulting, Pedro Diogo Vaz. “Todas as marcas de sucesso partilham algumas características comuns”  afirmou.  Desenvolver uma marca de excelência é uma conquista de longo prazo. As boas marcas procuram trazer para o mercado promessas claras e distintivas, distinguindo-se das suas concorrentes comunicando com os seus consumidores, não pela força da pressão publicitária e do massacre de anúncios sobre o público alvo, mas sim procurando criar relações de afinidade com os seus consumidores. O orador apresentou o exemplo da marca Harley Davidson, em que muitos dos seus fãs, chegam a tatuar a logomarca da empresa no seu corpo. Que marcas não gostariam que os seus consumidores tatuassem o seu logótipo?

No primeiro ano em Angola o projecto teve início com uma lista de mais 400 marcas potenciais e com maior notoriedade a operar no mercado, que foram “pré-seleccionadas” por investigadores independentes. Esta Lista foi enviada para o Conselho Superbrands (ver caixa), cuja tarefa foi classificar as mesmas com uma pontuação de a1 a 10 pontos. Daqui foram apuradas as 250 finais que foram convidadas a participar no programa Superbrands. As marcas que aceitaram participar passaram imediatamente a fazer parte do universo das marcas de excelência.

São as seguintes as Marcas de Excelência de Angola:
A Mundial Seguros
Banco Millenium Angola
BFA
Blue
BPA
BPC
Cimianto
Cuca
Ensa
Expansão
Mateus Rosé
Novo Jornal
Ridge Solutions
SAPO Angola
Sistec
Sonangol
TPA
TV Cabo Angola
Unitel
Visabeira Angola
Welwitschia

Conselho Superbrands:
• Dr. Hermínio Santos – Assessor Marketing ESCOM
• Dr. Joaquim Manuel Nunes - Administrador Omni Aero Services
• Dr. João Rosa Santos – Director de Marketing SONANGOL
• Dr. José Eduardo Paulino dos Santos – Director Geral SEMBA Comunicação
• Dr. José Guerreiro – Presidente ASSOCIAÇÃO ANGOLANA DE MARKETING
• Dr. José Leitão – Empresário, Presidente Conselho Administração GRUPO GEMA
• Dr. Nuno Fernandes – Director Geral EXECUTIVE CENTER
• Dr. Patrick Heraibi – Director de Marketing CASTEL BEER
• Dra. Maria Cristina Almeida – Directora Geral da McCANN – Erickson Portugal
• DraMarta Fezas Vital – Country Manager BUS CONSULTING
• Dr. Sebastião Panzo – Director Marketing Grupo ENDIAMA
• Dra. Tatiana Mourinha – Chefe de Gabinete de Marketing e Comunicação da UNITEL
• Dra. Telma Gomes – Directora Marketing BPA - BANCO PRIVADO ATLÂNTICO

Confira as fotos aqui

Sapo.ao

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.