A reunião, a ser orientada a partir de Harare, capital da República do Zimbabwe, país que detém a presidência rotativa do comité, vai analisar, entre outras questões, a situação política, de defesa e segurança da região.

No evento, que decorre desde quinta-feira, Angola participa com uma delegação chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António.

Integram igualmente a delegação angolana os ministros da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria e do Interior, João Ernesto dos Santos e Eugénio César Laborinho, respectivamente, a secretária de Estado para as Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça, o Chefe do Estado Maior-General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa Santos, o director-geral do Serviço de Inteligência Externa, José Luís Caetano de Sousa, e o comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida.

A SADC tem como Estados-membros Angola, África do Sul, Botswana, República Democrática do Congo (RDC), Comores, Eswatini (antiga Swazilândia), Lesotho, Madagáscar, Malawi, Maurícias, Moçambique, Namíbia, Seychelles, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.