Em entrevista à Voz da América, o director-geral da Comissão da União Africana da Juventude Capítulo Angola, Rabby Gelson NDombassy, explicou que a organização está comprometida com os princípios da boa governança, capacitação, transparência, empreendedorismo, tecnologia, entre outros.

“As suas estruturas e procedimentos são direccionados para apoiar o crescimento e desenvolvimento do continente africano, e responder à crescente complexidade das suas funções e operações da juventude para conhecermos mais sobre a divisão juvenil da União Africana”.

Segundo NDombassy, a comissão está comprometida em criar plataformas e oportunidades para que jovens africanos possam contribuir à sua maneira para o crescimento e desenvolvimento de África.

Entre as diversas actividades organizadas pela comissão estão as parcerias com instituições acadêmicas, a promoção de campanhas que promovem a paz e a observação de eleições.

O jovem líder contou que neste momento a comissão está a trabalhar no comércio livre entre africanos (African Continental Free Trade Area) e a ampliar o relacionamento com outras organizações internacionais.

Confira a entrevista para saber mais sobre a Comissão da União Africana da Juventude, sobre os projectos para Angola, e muito mais.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.