No Palácio Presidencial, onde decorreu o acto, foram assinados protocolos relativos à Administração Local, Segurança e Ordem Interna, Declaração de intenções relativa à Convenção sobre Segurança, aos memorandos nos domínio da Segurança Social, Educação, Actividade Marítima e Portuária, de Simplificação e Modernização Administrativa, bem como um acordo sobre as Actividades Remuneradas de membros de família do pessoal diplomático e consular.

Foram  igualmente rubricados um memorando sobre a Formação e Capacitação de Funcionários Técnicos e Diplomáticos, Protocolo de Colaboração entre a Agência para a Competitividade e Inovação (Portugal) e o Instituto de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (Angola), bem como entre o Instituto de Gestão de Activos e Participação do Estado (IGAPE), angolana, e a Parpública, Participações Publicas (SGPS.SA), esta última lusa.

Com estes entendimentos, Angola e Portugal totalizam 35 protocolos de cooperação já assinados nos últimos sete meses. Os dois países mantêm relações nos domínios político, diplomático, económico, comercial e cultural.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, que chegou a Luanda terça-feira (05), iniciou hoje uma visita oficial a Angola, que o levará às cidades do Lubango, Benguela, Catumbela e Lobito.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.