A informação foi prestada pelo ministro dos Serviços de Polícia da África do Sul, Bheki Cele, quando fazia o balanço sobre os níveis de conformidade e aderência aos regulamentos do confinamento, a cinco dias de o país baixar ao nível 3, no próximo dia 01 de Junho.

De acordo com o ministro, 101 dos casos acima referidos estão recuperados.

Bheki Cele disse que existem 121 Estações de Polícia em todo o território nacional, em 40 das quais membros da corporação testaram positivo, contaminando as instalações.

O oficial adiantou que a província do Cabo Ocidental registou 441 dos casos reportados no seio da corporação, seguida do Cabo Oriental com 47 infecções.

Para evitar maior propagação do vírus, algumas delegacias de polícia foram forçadas a fechar as portas, avançou o ministro.

Após descrever a longa lista de instalações infectadas, Bheki Cele disse que os ocupantes dos edifícios policiais são rastreados antes de voltarem ao trabalho para evitar novas contaminações.

"Embora a saúde dos membros e funcionários seja uma prioridade, a polícia como prestadora de serviços essenciais, tem instruções rigorosas para garantir que o seu trabalho não seja interrompido ", avançou o governante.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.