Página gerada às 23:46h, sabado 25 de Outubro

Salú Gonçalves responde a Ho-Chi-fu: "Isso é passível de processo judicial"

28 de Outubro de 2012, 15:24

Depois da polémica gerada por Ho-chi Fu nas redes sociais, acusando o radialista Salú Gonçalves de ser corrupto, alegando que o Top dos Mais Queridos favorece artistas em detrimento de outros, hoje, no seu programa, o jornalista respondeu, com a hipótese de um processo judicial.

No programa Kialumingo, Salú afirmou que no Domingo passado leu todas as mensagens inclusivamente até a única que defendia a música. Adiantou também que os comentarios do C.E.O da Power House são passíveis de um processo judicial por calúnia e difamação.

Salu defendeu a idoneidade da rádio que tem prestado "um excelente serviço público" ao longo da sua existência. 

"Durante os 30 anos do Top dos Mais Queridos o Ho-chi-fu  devia andar noutro lado a fugir da tropa, o concurso realmente já sofreu algumas criticas, mas nunca isso", disse Salú Gonçalves,  acrescentando que  o Cabo Snoop está a ser mal conduzido.

"Nós apenas comentámos o conteúdo de uma música mas nunca ofendemos nem o artista nem o Ho-chi Fu. Temos o direito de comentar devido às milhares de crianças que ouvem o artista. Os encarregados têm também o direito de opinião", justificou.

Salú continuou dizendo que sempre reconheceu o trabalho do artista e foi um dos primeiros a enviar mensagens de incentivo e a tocar repetidamente músicas como o "Windeck", principalmente em 2011 quando disse que era o artista mais internacional do país. 

"Gosto do rapaz, sempre lhe fiz elogios", reforçou.

"Eu sou muito pequeno em relação ao Top dos Mais Queridos que é o maior concurso de música angolana. Que fique claro que não temos nada contra o artista. Bem pelo contrario. Ho-chi Fu, se tiver coragem convido-o a vir aqui para debater com palavras, sem falar nas páginas da Internet, com provas de que o Cabo Snoop venceu o Top que eu provo-lhe que não, que foi mesmo a Yola Semedo que ganhou", falou Salú Gonçalves durante o seu programa.

"A Yola encheu um estádio  com 15 mil pessoas. Eu desafio o Cabo Snoop a fazer o mesmo. Será que ainda terá força suficiente para o fazer? Se teve acredito que já não o tem. Mas ainda esta semana, depois de seis meses fora dos palcos a cantora encheu a Casa 70 durante dois dias seguidos".

Em relação à música Vitamina D, a causa de toda esta polémica, Salú continuou a afirmar que essa música tem uma duplicidade de entendimento e abriu as linhas telefónicas e mensagens para que os ouvintes pudessem opinar, sendo que a maior parte dos ouvintes criticaram Ho-chi Fu devido ao seu comportamento e criticou a música, utilizando termos como "desconstrutiva", "obscena", "pouco educativa" entre outros, para a definir.

Os ouvintes aconselharam ainda Ho-chi Fu a não comparar Yola Semedo com Cabo Snoop e a não pôr em causa a legitimidade da artista que ganhou o título de mais querida naquele ano.

A música foi ainda tocada para apreciação do público.

Relacionados:
Salu Gonçalves critica Cabo Snoop, Ho-chi Fu reage

Por: Mariana Rodrigues


Comentários

Critério de publicação de comentários