Página gerada às 03:58h, sexta-feira 20 de Outubro

Oculus anuncia novo headset de realidade virtual para 2018

12 de Outubro de 2017, 16:41:16

A Oculus anunciou esta quarta-feira um novo headset de realidade virtual. O headset não vai chegar ao mercado para substituir qualquer um dos aparelhos da marca, mas para complementar uma linha de produtos que carecia de um modelo intermédio.

Este novo aparelho, batizado com o nome de Oculus Go, vai chegar às lojas em 2018 e ter um preço de 199 dólares, um valor significativamente inferior aos 499 dólares dos Oculus Rift, mas que não fica muito acima dos 129 dólares dos Gear VR.

O lançamento deste headset foi anunciado por Mark Zuckerberg, na conferência anual da Oculus, e o responsável afirmou que este é um headset para utilizações quotidianas de realidade virtual. De acordo com o CEO, esta será também uma forma de sustentar a conquista de uma meta há muito estabelecida pela tecnológica: contabilizar mil milhões de utilizadores de RV.

Em termos de especificações, este headset prima por ser um equipamento wireless. Não conta, no entanto, com sensores integrados de posicionamento ou suporte para controladores sensíveis ao movimento. O display tem uma resolução de 2.560 x 1.440 e há ainda um sistema de som embutido, que lhe permitirá utilizar o aparelho sem headphones.

Hugo Barra, atual responsável pela Oculus, afirmou que esta é "a forma mais fácil de entrar no universo da realidade virtual". Os criadores de conteúdos vão começar a receber os primeiros kits de desenvolvimento em novembro e, de acordo com a empresa, vai ser mais fácil do que nunca criar jogos, aplicações e vídeos para esta nova plataforma, uma vez que o ecossistema de funcionamento vai ser muito semelhante ao dos Gear VR.

Comentários

Critério de publicação de comentários