Página gerada às 21:52h, sexta-feira 17 de Novembro

Primeira aula do Mestrado em Segurança Informática da FCTUC dedicada à Cibersegurança

13 de Setembro de 2017, 14:39:32

A aula vai decorrer no Departamento de Engenharia Informática (DEI), no Polo II da Universidade de Coimbra, e conta com a participação do Diretor-Geral do Gabinete Nacional de Segurança (GNS) /Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), Gameiro Marques, que vai abordar o tema “Cibersegurança no contexto nacional e Europeu”.

Igualmente destaque para o painel sobre os desafios na área da Cibersegurança, com intervenções de representantes da Visionware, Dognaedis, Critical Software, Infosec e Feedzai.

Ministrado no DEI, em colaboração com a Faculdade de Direito (FDUC), o Mestrado em Segurança Informática foi criado para dar resposta à procura de profissionais na área da segurança informática e às necessidades criadas pela Diretiva NIS (Security of Network and Information Systems) da União Europeia.

Criptografia, Avaliação e Gestão de Cibersegurança, Segurança e Privacidade, Direito e Segurança Informática e Auditoria de Segurança são algumas das unidades curriculares que integram o plano de estudos do novo mestrado da Universidade de Coimbra.

Comentários

Critério de publicação de comentários