Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 26 jan 2024

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

PSP e GNR reúnem-se hoje com partidos políticos

 
 

A plataforma que congrega os sindicatos da PSP e as associações da GNR tem marcada para hoje, em Lisboa, uma reunião com os partidos políticos no âmbito dos protestos para exigir um suplemento de missão idêntico ao que foi atribuído à PJ.

A reunião com os partidos foi pedida pela plataforma, composta por sete sindicatos da PSP e quatro associações da GNR, e confirmaram presença no encontro, segundo aquela estrutura, PSD, PAN, Livre, PCP, BE, Chega e CDS.

Entretanto, o Partido Socialista marcou uma reunião com os elementos da plataforma para a próxima segunda-feira.

Os polícias da PSP e os militares da GNR exigem um suplemento idêntico ao atribuído à Polícia Judiciária, estando há mais de duas semanas em protestos por todo o país.

O protesto mais visível realizado até hoje aconteceu na quarta-feira, numa manifestação organizada pela plataforma e que juntou cerca de 15 mil elementos das forças de segurança, em Lisboa.

A plataforma foi criada para exigir a revisão dos suplementos atribuídos às forças de segurança e após o Governo ter aprovado o suplemento de missão para as carreiras da PJ, que em alguns casos chega a um aumento de 700 euros.

Refira-se que o ministro da Administração Interna já revelou ser impossível responder ao que está a ser exigido pelas forças de segurança, pelo facto de este ser um Governo em gestão até às eleições de março.

Ainda assim, e de acordo com uma notícia do jornal Expresso, o Governo poderá entregar uma proposta de aplicação do suplemento de risco ao Governo que saísse das eleições de 10 de março.

*Com Lusa

 
 
PS/Madeira vai apresentar moção de censura ao Governo Regional
 
 

Atualidade

 

O PS/Madeira decidiu hoje apresentar uma moção de censura ao Governo Regional da Madeira (PSD/CDS), liderado por Miguel Albuquerque, na Assembleia Legislativa desta região autónoma, anunciou o presidente dos socialistas madeirenses.