Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 15 fev 2024

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Polícias voltam aos protestos. Agora 'mostram-se' aos turistas

 
 

Edição por Gonçalo Lopes

Desde as 6h00 desta quinta-feira, elementos da PSP e da GNR voltaram aos protestos por melhores condições salariais, exigindo um suplemento idêntico ao atribuído à Polícia Judiciária, com vigílias nos aeroportos portugueses e porto marítimo de Lisboa.

Depois das manifestações em Lisboa e no Porto, que em janeiro juntaram milhares de elementos das forças de segurança e que foram consideradas as maiores de sempre, a plataforma que congrega sindicatos da PSP e associações da GNR promove vigílias nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada e Funchal, além do porto marítimo de Lisboa.

O porta-voz da plataforma, Bruno Pereira, disse à Lusa que os polícias escolheram os aeroportos para as vigílias, uma vez que são “simbólicos para quem visitar Portugal”, tendo estes protestos o objetivo de “demonstrar os problemas salariais da polícia portuguesa”.

*Com Lusa

 
 
 
 

 
 

Hoje, 15 de Fevereiro, é o Dia Internacional da Criança com Cancro. Um pouco por todo o mundo, uma comunidade alargada de organizações de pais, de sobreviventes, de doentes ou de profissionais de saúde falará do cancro pediátrico - a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes - alertando para o que ainda está por fazer, local ou regionalmente. Continuar a ler