Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 30 jan 2018

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
Juiz Rui Rangel e SAD Benfica alvo de buscas. Luís Filipe Vieira suspeito de tráfico de influências
 
 

Atualidade

 

Avançou a revista Sábado que a casa, o gabinete de Rui Rangel no Tribunal da Relação de Lisboa e a SAD do Benfica estavam a ser alvo de buscas esta terça-feira, 30 de janeiro, por suspeitas de corrupção. A operação, denominada "Lex", foi confirmada pela Polícia Judiciária. Segundo as autoridades, foram detidas cinco pessoas e constituídos vários arguidos.

 
 
 
PJ detém 17 pessoas em operação que envolve cheques da Segurança Social
 
 

Atualidade

 

Onze homens e seis mulheres foram detidos esta terça-feira na sequência de uma investigação da Polícia Judiciária relacionada com furtos de cheques dirigidos a beneficiários da Segurança Social, anunciou a PJ.

 
 
 
Ministério Público acusa dois ex-secretários de Estado de José Sócrates de peculato
 
 

Atualidade

 

O Ministério Público (MP) acusou dois secretários de Estado do último Governo de José Sócrates do crime de peculato por terem utilizado cartões de crédito atribuídos para fins públicos em benefício próprio.

 
 
 
Manuel Cardoso
 
 

Recuemos dez anos. Estamos em 2008, ainda inconscientes dos efeitos da crise do subprime. 4taste e Just Girls já não nos dizem nada, precisamos de novas referências. O nosso Zune ou iPod Classic exige ficheiros mp3 que nos diferenciem. É aí que descobrimos uma banda de Sheffield, que já tinha dado um concerto em Lisboa, no Paradise Garage, em 2006. Continuar a ler

 
 
 

Recomendações

 
 

Esta série de entrevistas.

O espetáculo de stand-up que vou fazer com o Dário Guerreiro (Môce dum Cabréste), no Teatro A Barraca, dia 6 de fevereiro, às 21h30.

 
 
Vistos Gold: Rui Rio diz que "a atuação de Miguel Macedo foi sempre determinada pelo interesse público"
 
 

Atualidade

 

O líder do PSD, Rui Rio, declarou esta terça-feira no julgamento do processo ‘Vistos Gold’ ter “a perceção" de que as ações do antigo ministro e colega de partido Miguel Macedo sempre se pautaram pela defesa do interesse público.

 
 
 
Legionella: Sobe para sete o número de infetados
 
 

Atualidade

 

Sete casos de Doença dos Legionários com ligação ao Hospital CUF Descobertas, em Lisboa, foram diagnosticados até hoje de manhã, segundo a Direção Geral da Saúde (DGS).

 
 
 
Redução do desemprego? "É mais um passo positivo" mas é preciso "baixar mais"
 
 

Economia

 

O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje que a revisão em baixa da taxa de desemprego registada em novembro é "mais um passo positivo" e reforça a necessidade de "continuar as boas políticas" para "baixar mais".

 
 
 
Reitor da Universidade Fernando Pessoa desmente por 'email' acusação de desvio de fundos
 
 

Atualidade

 

O reitor da Universidade Fernando Pessoa (Porto), Salvato Trigo, enviou na segunda-feira uma mensagem por correio eletrónico aos professores, alunos e funcionários daquela instituição privada a informar que era "falso" ter desviado fundos ou cometido qualquer outro crime.

 
 
 
Autoridades despejaram prédio em Lisboa ocupado por grupo de cidadãos
 
 

Atualidade

 

As autoridades iniciaram hoje de manhã a desocupação de um prédio em Lisboa, ocupado por um grupo de cidadãos em setembro como alerta para um dos maiores problemas que a cidade enfrenta.

 
 
 
Açores quer aumentar de 16 para 18 a idade mínima para o consumo de álcool
 
 

Atualidade

 

O Governo dos Açores quer aumentar de 16 para 18 anos a idade mínima permitida por lei para o consumo de álcool, uma forma de incentivo à "redução da oferta e da procura" nas ilhas.

 
 
 
Facebook: Primeiro, família e amigos. Agora, notícias locais. Como a rede social está a mudar
 
 

Tecnologia

 

Mark Zuckerberg acaba de anunciar novas alterações ao feed de notícias da rede social. Depois da já anunciada primazia a publicações de amigos e família, o CEO do Facebook vem dizer que o mesmo vai acontecer com meios de comunicação locais.

 
 
 
Volkswagen promete "consequências" para responsáveis de testes em macacos e humanos
 
 

Economia

 

A direção da Volkswagen prometeu "consequências" internas para os responsáveis que permitiram testar emissões poluentes em macacos ou humanos, foi anunciado.