Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 04 jul 2023

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Está a chegar a nova rede social da Meta. Será o fim do Twitter?

 
 

Os últimos dias têm sido marcados por polémicas relacionadas com o Twitter, com o empresário Elon Musk a anunciar várias alterações às políticas da rede social que não têm sido muito populares entre os utilizadores. No entanto, parece que a empresa rival, a Meta, dona do Facebook, do Instagram e do Whatsapp, está prestes a lançar uma alternativa à rede do magnata.

A nova rede social vai chamar-se Threads e está previsto o lançamento acontecer nesta quinta-feira, dia 6 de julho.

Entretanto, a aplicação já está na App Store da Apple e na Play Store da Google, sendo que a Meta lançou um site de contagem decrescente para o lançamento.

Até agora pouco se sabe sobre a aplicação, porém parece ser um lugar onde os novos utilizadores terão a capacidade de ligar a conta ao Instagram e começar a seguir todas as pessoas que já seguem na rede social, apesar de parecer ser uma plataforma independente.

Recorde-se que na semana passada, o Twitter começou a exigir que os utilizadores fizessem login para ver conteúdos, sendo que anteriormente, pessoas sem perfis no Twitter podiam ver tweets. De seguida, impôs um limite à grande maioria dos utilizadores que não pagam pela plataforma, restringindo as contas não verificadas a ver apenas 600 tweets por dia, posteriormente aumentados para 1.000.

Na terça-feira, a empresa anunciou ainda que iria transformar o seu produto Tweetdeck, usado principalmente por empresas e agências de notícias, tornando-o acessível apenas para utilizadores que pagam pelo Twitter Blue.

Mark Zuckerberg, dono da Meta, tem um histórico de pegar em ideias de outras empresas e fazê-las funcionar, como já fez com o Meta's Reels, amplamente visto como uma cópia do TikTok e os Stories do Instagram que se parecem com o Snapchat, ou seja, nada o impede de conquistar os utilizadores do Twitter com esta aplicação aparentemente semelhante.