Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 24 abr 2017

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
Rute Sousa Vasco
 
 

À margem dos resultados que se vão sucedendo de eleição em eleição, o desinteresse dos franceses pelo que os espera não é assim tão diferente do de outros europeus. A falta de expectativas - ou pelo menos de expectativas positivas que valham o esforço e a acção - é um problema tão urgente de resolver como os populismos e os discursos libertadores. Até porque provavelmente são cara e coroa da mesma moeda. Continuar a ler

 
 
 

A ler

 
 

Editorial do Le Monde sobre as eleições francesas. Onde Emmanuel Macron e a sua vitória "garantida" nos recordam de Hillary Clinton e porque razão o "fenómeno" Marine Le Pen tem de ser levado a sério de uma vez por todas.

E um resumo feito do outro lado do Canal da Mancha.

 
 
O fabuloso destino da França
 
 

Atualidade

 

Não precisamos de políticos para nada. Não precisamos dos políticos do costume para nada. De forma curta e grossa foi este o recado que os franceses enviaram ontem à nação que inventou a igualdade, a liberdade e a fraternidade, conceitos que o espectro partidário abraça - cada um à sua maneira, claro - desde que tem memória. Agora, é um je t’aime non plus. Adeus à França de Mitterrand e de Chirac.

 
 
 
 Copenhaga. Vamos falar sobre Jornalismo com futuro?
 
 

Atualidade

 

O que está a impulsionar - e a mudar - o Jornalismo digital na Europa. É esta a questão que leva o SAPO 24 a Copenhaga esta semana. A capital dinamarquesa recebe de 24 a 26 de abril a Digital Media Europe 2017 (DME17), uma conferência que junta mais de 40 oradores e que se propõe a olhar para os desafios que os media enfrentam, mas sobretudo a explorar novos caminhos para um Jornalismo de futuro, sustentável e com qualidade.

 
 
 
Eurostat revê défice de Portugal em baixa para 2%
 
 

Economia

 

O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.

 
 
 
Ibrahimovic: "Eu é que decidirei quando é tempo para parar, mais ninguém"
 
 

Desporto

 

O ponta-de-lança do Manchester United recorreu à sua conta da rede social Instagram para agradecer o apoio e o carinho dos fãs e afirmar que "voltará ainda mais forte", sublinhando que "desistir não é uma opção". Na boa linguagem de Zlatan, o sueco disse ainda que até hoje jogou só "com uma perna, por isso não deve haver nenhum problema.

 
 
 
 "Canções para revoluções" para ouvir e recordar hoje em Lisboa
 
 

Vida

 

Canções que nasceram em contexto de ditadura, de conflitos, que são de intervenção e de protesto, vão ser interpretadas pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, pelo Coro Sinfónico Lisboa Cantat e por vários convidados, hoje, em Lisboa.