Página gerada às 15:05h, quinta-feira 21 de Setembro

Estradas de acesso ao Santuário da Muxima foram reparadas

13 de Setembro de 2017, 15:46

O Fundo Rodoviário concluiu os trabalhos de manutenção no troço Catete – Muxima, na Estrada Nacional 110. Foram feitas acções de corte de capim, limpeza dos órgãos de drenagem, taludes, bermas e intervenções no pavimento.


A obra teve duração de três meses e decorreu em 67.2 quilómetros.

Segundo o comunicado de imprensa, já no troço Cabo Ledo – Muxima, na Estrada Nacional 231, foram efectuados trabalhos de conservação em 122 quilómetros de estrada. Na obra, que teve duração de cinco dias, foi realizada a capinagem mecânica da via.

O Fundo Rodoviário (FR), órgão do Executivo angolano, é responsável pelo Programa Nacional de Conservação e Manutenção de Estradas (PNCME). Tem em curso o  projecto de brigadas que perspectiva a realização de serviços em 14 mil quilómetros de estradas por todo o país. Cada uma das 560 brigadas previstas pelo programa contará com 20 membros, totalizando assim 11.200 postos de trabalho.

As brigadas são compostas, prioritariamente, por ex-militares e jovens que formam equipas supervisionadas, de preferência, por micro empresas locais, nas zonas de actuação das brigadas.

Para além dos ganhos obtidos pela redução dos custos de conservação das estradas, os serviços das brigadas estão a proporcionar rendimentos às famílias e facilitando a maior fluidez no intercâmbio entre a cidade e o campo e vice-versa.



SAPO