Página gerada às 04:09h, sexta-feira 20 de Outubro

Mais de três mil empreendedores beneficiaram de micro-crédito do Banco Sol

19 de Maio de 2017, 16:21

Mais de três mil e quinhentos empreendedores das províncias de Benguela e Cuanza Sul beneficiaram do serviço de micro-crédito do Banco Sol, de Janeiro de 2015 a Abril de 2017, soube hoje nesta cidade a Angop de fonte ligada à instituição.

Em declarações à Angop, os técnicos de Micro-crédito do Banco Sol, Rúben Cardoso e João Ngula, que respondem pela coordenação Porto Amboim/Ganda, na Feira Internacional de Benguela (FIB), salientaram que o projecto atende os serviços de “micro-crédito empresas”, “micro-crédito INEFOP – em convénio com o Clese” e “micro-crédito campanha agrícola”.

Apontaram o  “micro-crédito Mega”, como outro projecto do Banco Sol que se realiza em parceria com a Cash Carry, destinada a financiar as lojas “Bem-me-quer” para aquisição de mercadorias ou acabamento de suas obras de construção civil.

A acção do projecto que coordenam parte do Porto Amboim (Cuanza Sul), estendendo-se por todos municípios da província e ligam  Ganda (Benguela).

“Lá onde não existem serviços do Banco Sol, os interessados podem recorrer às cidades e vilas onde estamos representados e, aí podem aceder ao micro-crédito nas várias modalidades”, sublinharam.

Indicaram, o Banco Sol está aberto sempre a negociação do micro-crédito, daí que apelam aos cidadãos com iniciativas para não se inibirem de contactarem os seus balcões, pois o objectivo maior é aumentar os postos de trabalho nas comunidades e reduzir os níveis de pobreza e carências no seio das famílias. 

O Banco Sol faz parte dos cem expositores nacionais que de 17 a 21 de Maio participam da 7ª  edição da FIB – Feira Internacional de Benguela.


Angop