Página gerada às 12:25h, segunda-feira 24 de Abril

Lunda Sul: Mulheres incentivadas ao empreendedorismo

20 de Março de 2017, 11:40

O director provincial da Juventude e Desportos da Lunda Sul, Aníbal Janota, incentivou no Sábado, em Saurimo, as jovens mulheres a apostarem com responsabilidade e seriedade no empreendedorismo, visando contribuir no crescimento da economia nacional.

Aníbal Janota fez este apelo durante um encontro de esclarecido sobre o programa de crédito “ Projovem”, com mulheres jovens, tendo realçado que a juventude angolana, em particular da Lunda Sul, deve ter ambições e ser optimista.

 “ As mulheres devem estimular o empreendedorismo na província, porque a entrada da mulher no mercado de trabalho não deve ser vista apenas como forma de sustentação familiar ou a busca por uma independência, mas a realização profissional, a satisfação do bem-estar pessoal e psicológico tornam-se fundamentais e são pontos fortes para uma conquista”, frisou.

Apelou, na ocasião, as mulheres a apostarem na formação académica e profissional com vista estarem, cada vez mais, capacitadas e prontas para os actuais desafios.

Incentivou igualmente esta franja da sociedade a aderirem também nos programas de formação do Instituto Nacional de Apoio a Pequenas e Médias Empresas (INAPEM ), com vista a terem bases para o empreendedorismo.


Angop