Página gerada às 10:17h, sabado 19 de Agosto

Golungo Alto é baluarte da história do MPLA

17 de Fevereiro de 2017, 14:58

O primeiro secretário do MPLA no Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos, destacou hoje, sexta-feira, na comuna da Cerca (município do Golungo Alto), o contributo da região na história do nacionalismo, expansão e afirmação do partido.



José Maria Ferraz dos Santos proferiu tal depoimento no quadro de uma digressão que efectua desde quinta-feira ao município do Golungo Alto, aludindo que é um município histórico, não só pelo seu potencial no domínio da agricultura e do turismo, mas sobretudo pelo seu valor participativo na luta de libertação nacional e afirmação do MPLA..


“É destas terras do Golungo Alto onde a cerca de cem anos surgiram filhos que se tornaram grandes nacionalistas e bravos combatentes da liberdade e da luta anti-colonial”, frisou.


O político teceu que a circunscrição faz parte das regiões do país que constituem o baluarte da liberdade e da dignidade de todos os angolanos, tendo realçado o contributo de muitos quadros da região no partido e no país, sobretudo no processo da independência de Angola.


Na ocasião, José Maria Ferraz dos Santos apelou aos militantes do MPLA no município a empenharem-se na divulgação da imagem de João Lourenço, indicado como candidato do partido às próximas eleições gerais.


Segundo o dirigente partidário, os militantes do partido no município devem trabalhar afincadamente com as estruturas de base do MPLA, JMPLA e da OMA na divulgação do nome de João Lourenço como candidato do partido às próximas eleições, afim de ser melhor conhecido junto das populações.


Angop