Página gerada às 10:17h, sabado 19 de Agosto

Apresentado novo comandante da PN

17 de Fevereiro de 2017, 09:52

O novo delegado do Interior e comandante provincial da Polícia Nacional em Benguela, comissário Elias Dumbo Livulo, foi apresentado nesta quinta-feira, aos membros do governo, magistrados judiciais, conselhos consultivo da delegação do Interior e da Polícia Nacional.



A cerimónia de apresentação que decorreu na sala de reuniões do governo provincial, foi orientado pelo ministro do Interior, Ângelo da Veigas Tavares, que na ocasião pediu aos magistrados judiciais e governo provincial, maior apoio e colaboração das diversas áreas do governo, defesa e segurança para com o novo comandante, visando melhor desempenho das funções face os desafios que o país vai testemunhar.


Segundo o ministro, existe um projecto orientado pelo Presidente da República, a ser implementado ainda este ano, visando melhorar o sistema de segurança, onde a província de Benguela não está de fora.


Já o vice-governador provincial de Benguela para a área Técnica e Infra-estruturas, Victor Sardinha Moita, manifestou em nome do governo disponibilidade de apoiar o novo comandante, visto que a província prepara-se para o período eleitoral que já decorre com o processo de registo de cartões, na qual os desafios são maiores.


O comissario Elias Livulo desempenhou antes as mesmas funções na vizinha província do Huambo, e em Benguela substitui o comissário-chefe Simão Tomás Queta, que vai dirigir o comando nacional da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) em Luanda.


O novo comandante foi ainda apresentado aos membros dos conselhos consultivo da delegação do Interior e da Polícia Nacional.



Angop