Página gerada às 14:59h, sexta-feira 31 de Outubro

Angola já conta com Táxis de qualidade

04 de Junho de 2010, 16:17

A empresa de transporte AfriTáxi, sedeada em Luanda, constituída por capitais privados e públicos, lançou  mais de 300 viaturas de marca Kia Sportage para o mercado angolano.

Deu início aos seus serviços quatro dias antes do Campeonato Africano das Nações(CAN) Angola 2010. Deste número, 150  operam em Luanda e 50 foram distribuídos em três outras cidades do CAN 2010, nomeadamente Cabinda, Benguela e Lubango. O número das viaturas, segundo a gerencia da empresa, será aumentado em função da procura e da solicitação dos clientes.

Quanto aos preços, o passageiro paga inicialmente 300 kwanzas ao solicitar o serviço e, em seguida, em função da subida da quilometragem, adiciona 30 kzs por cada quilómetro ou tempo pré-definido, dependendo do que se vai definir no tarifário. Bemvindo Cha Cha um dos motoristas da Afri taxi disse-nos que o trabalho que têm é árduo, mas compensa: "Desde o momento que entramos para o trabalho, até ao momento em que saímos é trabalhar e trabalhar! Temos sempre clientes.

A base liga para nós constantemente e, chegamos mesmo a transportar trinta clientes por dia, isso por causa do trânsito da cidade, senão, seriam muitos mais!" contou-nos Bemvindo, com um ar sorridente de quem gosta do que faz
.
A Afri-Táxi já gastou 12 milhões de dolares e prevê investir mais 20 milhões. Criou 700 pontos de trabalho para motoristas, mecânicos, pessoal de limpeza, administrativos e outros meios de técnicos. Além disso, e com certeza a opinião é unânime, trouxe muito mais comodidade aos cidadãos a um preço que ainda se pode pagar.

A sua sede está localizada na Rua Major Kanhangula nº156/7, Luanda.
Horário: Todos os dias das 6h00 da manhã ás 20h00
Telefone: 222 311 754

Curiosidade: Afri-taxi prevê investir 20 milhões de dólares gastou já 12 milhões e está aberta a outras parcerias nas províncias onde se vai instalar.


Por: Mariana Rodrigues
Fotos: Cedidas