Página gerada às 16:47h, domingo 23 de Abril

 

Destaques

 
  • Africanos concordam com mais reformas para evitar choques financeiros

    Africanos concordam com mais reformas para evitar choques financeiros

    O embaixador da China em Moçambique, Su Jian, disse que os chineses são o maior investidor estraOs governadores africanos do Grupo I da Constituência África do Fundo Monetário Internacional (FMI), do qual Angola é membro, concordaram em Washington com a necessidade da adopção de medidas estruturais consistentes para alargar as soluções e fazer face aos choques financeiros externos, soube ontem o Jornal de Angola.

  • Lunda Sul: Apelo à adesão aos empréstimos do "Projovem"

    Jovens da Lunda Sul interessados em empreender foram quinta-feira incentivados a encaminhar os seus projectos ao Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), para aderirem ao programa de financiamento de iniciativa institucional “Projovem”.

  • Seca destruiu as colheitas de feijão e de massambala

    Benguela pode registar escassez de feijão, milho e massambala, cuja produção foi largamente afectada pela falta de chuvas entre Dezembro de 2016 a Março último, advertiu o presidente da Confederação das Associações e Cooperativas de Camponeses de Benguela (Unaca).

  • Últimas
  • Dia 07 às 07:29 - Explorações petrolíferas para a Ásia poderão atingir máximo histórico em Abril

    As quantidades de petróleo exportadas da África Ocidental para a Ásia poderão atingir o seu máximo histórico durante Abril, uma vez que os cortes de oferta da OPEP podem servir de incentivo para outros países, ganharem quota de mercado no mercado asiático. A informação consta do Research Atlântico. Os produtores da África…

    Televisão Pública de Angola
  • Dia 07 às 07:19 - Quantidade de diamantes explorada durante Fevereiro aumentou em 24%

    O país, durante o mês de Fevereiro, aumentou a produção diamantífera em 24%, passando de 641,9 mil quilates em Janeiro para 796,1 mil quilates, avança o relatório do Research Atlântico. Entretanto, no mesmo período o valor arrecadado sofreu uma contracção significativa, de quase 61%, ao atingir 884,6 mil milhões Kz. Contudo…

    Televisão Pública de Angola
  • Dia 07 às 06:39 - Sonangol adquire dois novos petroleiros

    A Sonangol Shipping adquiriu dois novos petroleiros, do tipo Suezmax, com capacidade para 1 milhão de barris de petróleo, que aumenta para doze o número de navios disponíveis na frota de transporte e comercialização de petróleo bruto. Baptizados com os nomes de Sonangol Cazenga (homenageando um dos municípios históricos…

    Televisão Pública de Angola
  • Dia 07 às 01:00 - Índia garante financiamento à agricultura

    A Índia dispõe de uma linha de crédito de dez mil milhões de dólares, num período de cinco anos, com vista a acelerar a cooperação com Angola, sobretudo no sector da agricultura, disse ontem, em Luanda, o embaixador indiano em Angola. Sushil Kumar Singhal disse, num encontro promovido pela Câmara de Comércio e Indústria…

    Jornal de Angola
  • Dia 07 às 01:00 - Escolas de campo potenciam famílias

    Cerca de 4300 famílias camponesas das províncias da Huíla, Namibe e Cunene foram inseridas, nos últimos três meses, em 103 escolas de campo edificadas na região pelo Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). De acordo com o representante do FAO na região sul, Matteo Tonini, citado pela Angop, a implementação…

    Jornal de Angola
  • Dia 07 às 01:00 - Novos petroleiros na frota angolana

    A Sonangol Shipping anunciou ontem, num comunicado, ter adquirido dois novos petroleiros, do tipo Suexmax, com capacidade para um milhão de barris de petróleo, o que aumenta para 12 o número de navios disponíveis na frota de transporte e comercialização de petróleo bruto. Baptizados com os nomes de Sonangol Cazenga, em…

    Jornal de Angola
  • Dia 07 às 01:00 - Angola investiu elevadas somas em obras públicas

    O Governo de Angola investiu mais de 120 mil milhões de dólares norte-americanos, o equivalente à produção total anual do país materializada no PIB, na execução de obras públicas entre 2002, final da guerra civil, e 2016, revelou em Luanda o director do Centro de Estudos e Investigação Científica (CEIC) da Universidade…

    Jornal de Angola
 
 
 

SAPO Jornais

 
 
 
 

Câmbios

 
  • Descrição Valor (100 Kz)