A BBC partilhou o comunicado da polícia metropolitana que refere que o ataque, caracterizado como "grave", aconteceu na zona Este de Londres, em Hainault. A polícia adianta que o homem, de 36 anos, tinha uma espada e que foi já detido.

"Fomos chamados um pouco antes das 7h00 depois de relatos de um veículo ter indo contra uma casa na área de Thurlow Gardens. Havida ainda relatos de pessoas a serem esfaqueadas", lê-se no comunicado.

Em conferência de imprensa, a polícia metropolitana adiantou posteriormente que um rapaz de 13 anos ferido no ataque morreu ao ir para o hospital. No total, cinco pessoas ficaram feridas: três cidadãos e dois polícias.

Os agentes hospitalizados têm "ferimentos consideráveis", mas não se considera que sejam fatais.

O vice-comissário assistente Ade Adelekan disse num primeiro momento que o ataque "deve ter sido assustador para os envolvidos" e que sabe que a comunidade deve estar "em choque e alarmada", acrescentando que as autoridades não acreditam que haja mais ameaças para a comunidade. "Não estamos à procura de mais suspeitos. Este incidente não parece um ataque terrorista".

A estação de Hainault está encerrada que as ruas em torno do local estão fechadas ao trânsito.