Página gerada às 11:58h, sabado 28 de Março

 
 
  • Odebrecht acusada de abandonar obras no Sumbe

    Odebrecht acusada de abandonar obras no Sumbe

    Muita poeira quando não chove e águas paradas quando São Pedro decide abrir as comportas é hoje o cenário que se regista nos bairros 14 de Abril, Assaca 1, Calundo e Bumba da cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul.

  • Benguela: Aumento do número de mortos

    O governador de Benguela, Isaac Maria dos Anjos, anunciou ontem, durante uma reunião com os seus colaboradores, que em menos de um mês 85 pessoas morreram em consequência das fortes chuvas registadas na província.

  • Nigéria em eleições

    A Nigéria, o mais populoso do continente africano, elege hoje, após o adiamento de seis semanas devido aos combates, principalmente no nordeste, das Forças Armadas com o Boko Haram, o Presidente da República e os deputados ao Parlamento.

  • Reuniões de Primavera do BM e do FMI: Angola lidera participação do continente

    Angola lidera a participação dos países africanos nas reuniões de Primavera do Banco Mundial (BM) e do Fundo Monetário Internacional (FMI) que se realizam em Abril, em Washington, anuncia um comunicado do Ministério das Finanças.

  • Últimas
  • 01:00 - Vítimas das chuvas

    A chuva continua a fazer vítimas mortais em Benguela, Luanda e noutras cidades, atingindo moradores de casas construídas em locais de grande risco, sem obedecer a qualquer plano de urbanização. Estas habitações precárias transformam-se em armadilhas para os seus inquilinos, que ficam expostos às consequências das intempéries…

    Jornal de Angola
  • 01:00 - Citações

    Temos de rever a doutrina contra os grupos. Propomos pôr em prática as plataformas que criámos partindo dos instrumentos jurídicos e desencorajar os grupos que usam as crianças e as individualidades ou colectividades que beneficiam dessa circunstância. Temos de rever a doutrina contra os grupos. Propomos pôr em prática…

    Jornal de Angola
  • 01:00 - Angola compra locomotivas

    O Instituto Nacional dos Caminhos de Ferro de Angola (INCFA) comprou à multinacional norte-americana General Electric (GE) cem locomotivas, que são entregues ao país longo de três anos depois de 2016. A companhia refere num comunicado que as locomotivas, do modelo GE C30ACi, são diesel-eléctricas, com seis eixos, 12 cilindros…

    Jornal de Angola
  • 01:00 - Charles Taylor fica meio século preso em Inglaterra

    O antigo presidente da Libéria, Charles Taylor, terá que cumprir em Inglaterra, sem apelo nem mais recurso, o que ainda resta de uma pena de 50 anos de prisão devido ao seu comprovado envolvimento em crimes de guerra que terão sido cometidos na Serra Leoa. Taylor havia solicitado ao Tribunal Penal Internacional, que já…

    Jornal de Angola
  • 01:00 - Novo apartheid

    Há angolanos a morrer assassinados nas cadeias portuguesas. Os actos de violência racista praticados por indivíduos e organizações de extrema-direita aumentam em Portugal. Os primeiros visados são os cidadãos dos Palop que vivem nos bairros degradados. A polícia portuguesa é selectiva e a fúria aumenta quando procura “…

    Jornal de Angola
  • 01:00 - Foi notícia há 40 anos

    Principais acontecimentos publicados no jornal “A Província de Angola” no dia 28 de Março de 1975, quando faltavam 228 dias para a proclamação da Independência Nacional: - Os Membros do Colégio Presidencial do Governo de Transição de Angola assumem o solene compromisso de emitir as necessárias instruções e promoverem as…

    Jornal de Angola
  • 01:00 - Actualização dos efectivos sobre infracções

    A “Organização judicial e os crimes militares” foi tema de uma palestra dirigida a oficiais superiores, sargentos e agentes da Polícia Nacional e membros dos órgãos de segurança e ordem interna na cidade do Cuito, província do Bié. O procurador junto do Comando Geral da Polícia Nacional, Segurança e Ordem Interna, contra…

    Jornal de Angola
 
 
 

SAPO Jornais

 
 
 
 

Foto do dia

 
 
 
 

Tempo em Luanda

 
  • Hoje

    Muito nublado

    25º

    28º

    24º

  • Domingo

    Trovoadas

    29º

    24º

  • Segunda-feira

    Trovoadas

    29º

    24º

  • Terça-feira

    Céu limpo com poucas nuvens

    31º

    23º

  • Quarta-feira

    Céu limpo com poucas nuvens

    30º

    23º